Às leitoras e aos leitores...

O intuito deste blog é facilitar a comunicação, fazendo circular a informação e promovendo conexões de idéias e pessoas que se interessam pela capoeira angola.
As opiniões são pessoais e, portanto, de minha inteira responsabilidade, não correspondendo necessariamente a qualquer posição oficial do Grupo Nzinga.
Peço licença às mestras e mestres, de hoje e de sempre, para humildemente participar nessa roda. Sou um aprendiz. Procurarei mantê-lo atualizado e espero que seja de algum jeito útil.
Um abraço!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Pra inglês ver?


O Ministério das Relações Exteriores do Brasil (Itamaraty) lançou este ano um número de sua revista "Textos do Brasil" dedicado exclusivamente à capoeira.

Feliz ou infelizmente, não sei ao certo, trata-se de uma publicação voltada para a divulgação da cultura brasileira no exterior.

Digo isso porque muita gente, mas muita mesmo, no próprio país ficaria mais do que feliz de ter acesso a esse material, que no entanto não tem sido muito divulgado por aqui.

Neste número 14, um time de bambas aborda uma série de aspectos da capoeira.

A seleção vai dos "desafios contemporâneos", tema do Mestre Luiz Renato Vieira com Matthias Assunção, aos "aspectos mítico-religiosos", por Pedro Abib, passando pelo "ritual da roda", de Rosa Maria Simões.

São 18 textos, dos quais destaco ainda a entrevista com minha Mestra Janja. Imperdível.

Fica então essa dica para quem se interessar. O endereço na internet é:


Uma abraço!